quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Notinhas musicais


Segundo semestre geralmente é alegria na certa para os amantes de música. Esse ano não é diferente. A primeira e melhor notícia é a volta do The Cranberries em sua formação original. Turnês na Europa e EUA agendadas. Torço para uma sulamericana também. O show contará com grandes hits da banda e material dos trabalhos solo de Dolores O'Riordan, incluindo seu novíssimo CD, No Baggage.

Entre os shows, já foi anunciada a volta de Pet Shop Boys ao Brasil. A dupla costuma fazer apresentações inesquecíveis e esta não será diferente. Só espero que o som esteja melhor do que no último show aqui, no Credicard Hall, porque estava muuuuuito baixo.

Meu ingresso pra Lily Allen obviamente já está comprado. Amo ela e já disse isso por aqui. Vamos ver se desta vez ela lembra de todas as letras e não entre no palco de porre como no festival Planeta Terra. Difícil... Sendo como for, ela é adorável mesmo trêbada. O novo show com as músicas de It's Not Me, It's You deve ser fabuloso. Será que ela ainda faz cover de Womanizer?

Setembro é o mês de relançamentos do Roxette. O catálogo de álbuns será relançado, remasterizados e com alguns bônus. Exclui-se então as infinitas coletâneas e o dispensável álbum de baladas em espanhol. Infelizmente (ou felizmente $$$) pouco do que será adicionado é realmente inédito. Boa parte já saiu em outros lugares, como a RoxBox, o álbum Rarities e mesmo aqui pela internet. No site oficial tem uma listinha dos extras. Só fico na dúvida em comprar novamente tudo porque os encartes serão reformulados... ai, ai. Bom mesmo é o CD+DVD solo de Per Gessle, Gessle Over Europe. Trata-se do registro de sua turnê solo na Europa. O DVD conta ainda com todos os clipes, documentários e tudo o que um fã doente tem direito.


No mesmo mês sai a tão aguardada coletânea de Madonna, Celebration, que encerra seu longo contrato com a Warner. Como toda coletânea, falta música pra caralho. O DVD é melhor, mas mesmo assim faltam umas coisinhas. No entanto, nada que não se encontre na internet, ou que já não tenha saído em coletâneas de clipes anteriores. O CD sai em 2 formatos: simples e duplo. Uma coisa meio Beyoncé com o I Am... Sasha Fierce. Enfim, a Warner tem que encher o cu de dinheiro e tem que ser já. Quem for me dar de aniversário (3/10), dê o duplo, por favor.

Ainda em setembro o álbum solo de Érika Martins, ex-Penélope, chega às lojas. Lançado em agosto no formato digital, o CD já está no forno há alguns anos. Para se ter uma ideia da espera, uma das faixas, Me Provocar, foi produzida por Tom Capone, morto em 2004. Os singles Sacarina e Lento estão presentes, além de uma regravação da fantástica Música de Amor, composta por Érika e seu marido Gabriel Thomaz, gravada anteriormente por ele com sua banda Autoramas.


play>> Dolores O'Riordan - Tranquilizer

Nenhum comentário: