quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Universo feminino no palco

Duas peças exploram as frustrações femininas com o sexo oposto em São Paulo.


A primeira, "Confissões das Mulheres de 30", está em cartaz no Teatro Folha e no elenco as atrizes do seriado Mothern, da GNT. Essas três mulheres contam casos, histórias e dividem sentimentos sobre tudo, mas especialmente sobre os homens. Engraçado ver a perspectiva feminina de uma mulher aos 30 sobre relacionamentos, entre outros assuntos que eventualmente surgem. A peça é divertidíssima e dinâmica. Claro que umas histórias são melhores que as outras, umas são mais reflexivas do que engraçadas. Isso traz um equilíbrio e também um respiro. O revezamento entre as atrizes também é perfeito e o momento onde as três batem papo é tão espontâneo que algumas pessoas se manifestaram na platéia, entrando na conversa. Notem no vídeo a incrível semelhança da atriz Camila Raffanti com a cantora Fernanda Abreu. Impressionante.



A segunda peça é o monólogo "Brincando em cima daquilo", com a brilhante Débora Bloch. Neste espetáculo, em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca, a atriz interpreta com ela mesma histórias de mulheres mais maduras, mas nem por isso mais seguras de seus relacionamentos. No início percebe-se na platéia uma pessoinha caminhando e conversando com todos. Sim, é Débora Bloch interagindo com a platéia, dando bronca em quem chegou tarde, remanejando pessoas que sentaram longe para lugares mais próximos ao palco, alongando, puxando caras pra dançar. Bem envolvente. Antes de começar a peça, problemas com o microfone deixou a atriz ligeiramente tensa, o que não fez com que perdesse o rebolado, aproveitando-se da situação para fazer piada. A peça em si é irregular, tem altos e baixos. Algumas das histórias são melhores que as outras, sendo que uma delas, a do Orestes, se sobressai.


Entre "Confissões" e "Brincando", fico com a primeira, por ser mais digerível, mais light. Embora as duas sejam ótimas opções para conhecer um pouquinho mais desse bichinho complicado que é a mulher.

play>> Travis - The Boy With No Name

Nenhum comentário: