segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar antes de dormir

Ontem foi dia de dormir tarde e assistir o Oscar. Há alguns anos eu tinha desistido da festa, mas ontem resolvi que este era o ano de assistir. Mesmo sem ter visto o filme, queria que Sandra Bullock ganhasse. Por que ela é uma grande atriz? Não! Mas porque eu acho super bacana quando artistas esteriotipados (no caso, ela é a namoradinha das comédias românticas) são reconhecidos de outra maneira. Outro grande motivo é o dela ter sido a vencedora(?) de pior atriz no Framboesa de Ouro na noite anterior e ter aceito o prêmio (veja).

Quanto aos vencedores em geral, parabéns para Preciosa. E só. Pena que Amor Sem Escalas não teve chances. Pelo menos valeu a presença de Clooney, que não precisa abrir a boca pra ser hilário. Ainda preciso assistir muitos dos filmes, mas ainda não tenho vontade alguma de ver Guerra Ao Terror. Todos recomendam que não. No entanto é o máximo uma mulher levar o prêmio, principalmente se é pra derrubar James Cameron. Nada contra Avatar, até que é interessante, apenas é um filme de efeitos especiais e isso não o torna o filme do ano.


Tributo a John Hughes: Jon Cryer, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Macaulay Culkin, Matthew Broderick, Molly Ringwald e Ally Sheedy

Steve Martin e Alec Baldwin são ótimos, mas pouco aproveitados. O momento máximo da noite, para mim, foi a homenagem a John Hughes. Sensacional a reunião daqueles atores dos filmes que fizeram parte da minha infância, adolescência e vida adulta, já que eu os assisto até hoje. O clip de filmes de terror também foi muito bacana, com várias inserções de Pânico (só assim para ver Courteney Cox no Oscar). James Taylor cantando no momento In Memoriam foi interessante, mesmo sendo imperdoável a ausência de Farrah Fawcett na lista. O grupo de dança que se apresentou num medley com as trilhas indicadas também merece um destaque entre as coisas mais legais da festa. Vale lembrar dos dois "Geeeeentchy!" que Rubens Ewald Filho soltou na tradução simultânea. Cuidado, assim você se entrega! De resto, mais do mesmo e eu não esperava muito mais que isso. Fui pra cama, li uma revista e dormi.


play>> Simple Minds - Don't You (Forget About Me)

Nenhum comentário: