terça-feira, 9 de março de 2010

Sem gracinha

Desde que o Twitter deu asas aos comediantes, todo dia, toda hora é hora de algo engraçado ou não, infâme ou não, inteligente ou não para lermos na tela de nossos computadores, iPhones, celulares e adjacentes.

Ontem não foi diferente. Durante a transmissão do aniversário de Hebe Camargo, a apresentadora que voltou ao ar depois de passar por maus bocados para se tratar da doença maldita, o comediante Danilo Gentili fez um de seus insights. "Assistam! O SBT está reprisando agora 'O Retorno da Múmia'", twittou Gentili, sendo execrado por famosos como Preta Gil e Bruno Gagliasso. Pouco depois, a mensagem foi excluída e substituída por um RT de Rafinha Bastos, que dizia "Óia... a patrulha da piada tem celebridades. Essa eu ñ sabia. Bando de sem 'gracinha'".

O que fica na minha cabeça, não é se Gentili fez um comentário impróprio ou não. Na minha opinião, foi apenas uma piada sem graça, como muitas. A questão é, por que os humoristas acham que podem fazer qualquer tipo de piada, mas não podem aceitar nenhuma crítica em relação à elas? Será que pelo fato de serem humoristas, eles são imunes e podem falar qualquer merda que todos terão que baixar a cabeça e aceitar? Menos, né?! Qualquer um pode se ofender ou se sentir agredido com uma piada infeliz. Nem tudo o que é engraçado pra mim, é para outra pessoa. Estou falando como um espectador do CQC, que já esteve nos shows de vários stand ups e improvisadores, inclusive dos dois citados. Só não entendo como eles são tão resistentes às críticas e se acham tão geniais. Não são.


Hebe

Depois de uma noite sem dormir por causa do Oscar, passei outra em claro por causa da loira. Não dava para perder o retorno de Hebe, um momento histórico da TV. O programa foi recheado de momentos emocionantes, outros piegas, muitos patrocínios e uma porção de celebridades amigas e famosas. Isso sem contar que grande parte do elenco do SBT estava lá para fazer uma propagandinha de seus próprios programas, como parte do elenco de Uma Rosa Com Amor e mais claro ainda na presença da apática Christina Rocha, do barraqueiro Casos de Família.



No sofá e números musicais, os populares Leonardo e Ivete Sangalo, a meio termo Maria Rita e o elegante Ney Matogrosso. Destes apenas Maria Rita cantou ao vivo Só de Você, cover de Rita Lee. A apresentadora também entrevistou Roberto Carlos em um quarto de hotel, onde o Rei chorou ao cantar Como É Grande O Meu Amor Por Você, um momento emocionante.

É muito bacana ver esse momento de superação de Hebe. Não é fácil voltar depois de uma luta dessas, que ainda não teve fim e, na verdade, nunca tem. Fica sempre um fantasminha. Parabéns a ela, pela força, pelo talento e pelo bom humor de sempre. Como muito dito ontem, não é à toa que este exemplo tenha nascido bem no Dia da Mulher.

Nenhum comentário: