sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tem jeito?

É fato que vivemos numa sociedade intolerante. Jair Bolsonaro é um entre milhares. Só nesta semana, basta passear pelas redes sociais, que vemos diversos comentários favoráveis ao sujeito, muitos indo mais além. Já avançamos 11 anos nos anos 2000 e a mentalidade continua neandertal. Ontem assistindo ao programa Adnet Ao Vivo, na MTV, bateu uma tristeza. Comecei a pensar que isso vai ser sempre assim. Vestido com uma camiseta "17% Negro" - afinal todos temos alguma porcentagem negra no sangue - Marcelo Adnet repudiou as ideias racistas e homofóbicas. O tema não foi suavizado, mesmo Adnet sendo conhecido por ser um comediante (o melhor de sua geração, diga-se de passagem). Vários vídeos e depoimentos achados na internet foram exibidos e comentados.



Assustador? Sim. O ódio é assustador. Hoje até mesmo o site da evangélica fake Cleycianne, usou-se de uma irmã gêmea e do dia 1º de abril, para repudiar o preconceito. Glaycianne, a tal gêmea, postou um série de vídeos assustadores (veja aqui) de verdades que estão por aí: na igreja, na televisão, na nossa cara. "Bem que tudo isso poderia ser somente uma brincadeira de mau gosto de primeiro de abril, mas não é!! Hipocrisia é MAIS!". Pois é, não é.



Infelizmente não existe uma solução imediata e, honestamente, não creio ter tempo de vida o suficiente para ver as coisas melhorarem significativamente. O que ameniza um pouco, é saber que boa parte da sociedade - que não está enquadrada nas "minorias" - também está mobilizando-se contra as ideias retrógradas disseminadas esta semana, mas que estão aí há décadas, séculos. Enquanto isso, ainda precisamos de paradas, passeatas, blogs, filmes, novelas, músicas e toda forma de manifestação possível, para plantar na cabeça de todos uma ideia muito simples: igualdade.


play>> Ricky Martin - No Te Miento

2 comentários:

Anônimo disse...

O mimimi contra Bolsonaro na internet e tv está assustador!
Separei um tempo ontem para assistir um novo programa do Marcelo Adnet, e fiquei decepcionado, aquele cara me fazia rir antigamente, mas agora faz um jogo parcial liberal multi-multi extremamente agressivo. Seus últimos 2 programas foram praticamente uma declaração de guerra à raça branca.
Os vídeos ainda não foram upados na internet, mas dá uma lida em algumas coisas que rolaram:

No último programa usou uma camisa escrito "17% negro", tá tanto faz se ele é, mas ainda ficou falando "e todo mundo também tem sangue negro nesse país mesmo que você não saiba, você também tem!" e todo esse papinho liberal multi-culti que sinceramente, não sei como as pessoas ainda caem.
Depois traçou ao vivo sua árvore genealógica, na qual continham índios, negros e judeus, a maioria sem nome registrado, só para falar
(Aaaah olha que racismo eles não tinham nome lol)

Um tempão depois do Bolsonaro ter dito que entendeu a pergunta errado, mesmo assim ele (Adnet) nem mencionou isso, e dedicou um bloco inteiro do programa a atacá-lo.
Sem falar que em outros episódios em que fazia esquetes de dublagem, dublou um negro chamando um branco de "branquelo idiota" e nem deu nada, ninguém falou sobre isso nem na internet!
Só pra completar, já recebeu até um travesti em seu programa
(cartunista Laerte [2]).
E as vinhetas do programa, cheias de imagens bizarras e obscenas, como um pênis (sem corpo) se esfregando numa mulher ( [3]).
Tenho pena de quem se deixa influenciar por essas malícias.

E alguns estavam falando por aqui que já já ia começar a apelação pra cima do Bolsonaro, com montagens associando-o ao nazismo e etc.

Anônimo disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/fossil+de+dentes+em+israel+pode+mudar+teoria+da+evolucao+humana/n1237898583689.html

Aqui está o seu sangue negro amigo.
Nem todos temos descendência negra.