segunda-feira, 29 de agosto de 2011

The Wonder Years

Em 1988, o seriado The Wonder Years, ou Anos Incríveis aqui no Brasil, estreava nos Estados Unidos. Numa jogada arriscada, o programa foi exibido logo após o Superbowl, horário reservado à grandes sucessos e audiências seguras. Para sorte de todos, especialmente de nós telespectadores, a estratégia foi um grande sucesso e fez com que a estreante ganhasse uma temporada completa. Hoje em dia, a série tem status de clássico e figura as principais listas de melhores séries de todos os tempos.



Após 115 episódios, divididos em 6 temporadas, o programa foi cancelado em 1993. Uma curiosidade interessante, é que a narração final do último episódio estava em aberto durante as filmagens. Dependendo da decisão da emissora em cancelar ou renovar o programa, o desfecho seria dado de maneiras diferentes: ou encerrar a história, ou preparar o campo para uma nova temporada. Com a confirmação do cancelamento, a narração foi gravada, encerrando assim a saga do jovem Kevin Arnold, num dos textos mais emocionantes da história da TV.

Após o final da série, os atores principais, em sua maioria, seguiram carreira artística. Exceto Josh Saviano que nunca mais atuou. Confira o que aconteceu com o elenco principal de Anos Incríveis:


Fred Savage, Kevin Arnold



Após o final da série o ator resolveu levar uma vida normal por um tempo. Estudou, fez parte de uma fraternidade e formou-se em Inglês na Stanford University. Em 1997, voltou para a TV como protagonista da série Working, que durou apenas 2 temporadas. Foi nesta série que dirigiu um episódio pela primeira vez, e de lá para cá, vem se dedicando à este ofício. Entre seus trabalhos como diretor estão episódios de It's Always Sunny In Philladelphia, Happy Endings e Modern Family. No cinema atuou em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro, de 2002. Trivia: seu primeiro beijo tanto nas telas quanto fora delas foi com Danica McKellar. E o dela foi com ele. <3


Danica McKellar, Winnie Cooper



Assim como Fred Savage, Danica McKellar também dedicou-se aos estudos após o término do show. Nerd convicta, formou-se em Matemática na UCLA e lá provou o teorema Chayes-McKellar-Winn. No entanto, voltou às telas fazendo diversas aparições em seriados como The West Wing, How I Met Your Mother, The Big Bang Theory e também em Working, contracenando novamente com Fred Savage. Em 2002 dirigiu, produziu e escreveu Speechless, um premiado curta com Dan Lauria, o Jack Arnold de Anos Incríveis. No ano passado deu a luz a seu primeiro filho, Draco Verta.


Josh Saviano - Paul Pfeiffer



Josh Saviano formou-se em duas faculdades depois que o programa acabou: Ciências Políticas em Yale e Direito na Cardozo Law School. Nunca mais voltou a atuar. Hoje ele trabalha como advogado em Nova York. Não, ele não é o Marilyn Manson. Uma curiosidade: o personagem Millhouse de Os Simpsons é inspirado em seu Paul Pfeiffer.


Dan Lauria - Jack Arnold



Depois de viver o pai mais carrancudo e querido da TV, Dan Lauria seguiu sua carreira, vivendo diversos personagens no cinema e na televisão. Entre suas aparições destacam-se episódios de Nurse Jackie, Party Of Five, CSI, Working (reprisando sua parceria com Fred Savage) e filmes como Independence Day, The Spirit e Vovó... Zona 2.


Alley Mills - Norma Arnold



A atriz também continuou sua carreira na TV, numa extensa lista de participações em séries como Dr. Quinn Medicine Woman, Yes Dear, Sabrina The Teenage Witch e Popular, onde interpretava a mãe lésbica de Harrison. Recentemente pôde ser vista na novela The Bold And The Beautiful.


Jason Hervey - Wayne Arnold



Depois de Anos Incríveis, Jason desistiu da carreira como ator e trabalhou como executivo em uma empresa de health care, entre 2001 e 2003. Voltou ao mundo do entretenimento com a produtora Bischoff/Hervey Productions, que produziu diversos programas esportivos e reality shows. Entre eles, I Want to Be a Hilton, Hulk Hogan's Celebrity Championship Wrestling e Scott Baio Is 45... and Single, onde fez diversas aparições. Com o amigo Scott Baio também co-apresentou o programa VH1's Confessions of a Teen Idol.


Olivia D'Abo - Karen Arnold



Olivia prosseguiu sua carreira nas artes cênicas, em sua maior parte em filmes para TV e participações em seriados como Law & Order: Criminal Intent, Eureka e Alias. Estreou na Broadway em 2005, em The Odd Couple, com Matthew Broderick e Nathan Lane.


Confira também o especial sobre The Wonder Years produzido pelo canal Biography:



Parte 2: http://youtu.be/YxO0t9WOwDU
Parte 3: http://youtu.be/JCKKt55ZSvA
Parte 4: http://youtu.be/ZKuuwBR91CY
Parte 5: http://youtu.be/BdAKu8mikoA


play>> The Byrds - Turn! Turn! Turn!

Nenhum comentário: