terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eleições: observações

Digamos que eu sou praticamente um alienado político. Não leio sobre o assunto, entendo pouco e me perco um pouco quando este é o assunto da roda. Caio em lugar comum, falo pouco, restrito à frases curtas e chavões. Mas domingo é dia de eleição. E hoje na academia, enquanto corria na esteira, vi um pouco do horário político. Seguem algumas observações:

- Sérgio Mallandro, Cristina Rocha e Netinho de Paula, podem??? Medo!
- Soninha e Agnaldo Timóteo já não me assustam mais. Cadê o Turco Louco? Alguém ficou sabendo? Alguém viu?
- Dra. Havanir é o máximo! Alguém mais teve o prazer de cruzar com o carro-alegórico com o cabeção dela nas ruas de São Paulo? Genial! E o nome dela é Havanir! Tem meu voto.
- Surdo tem que enxergar muito bem para ler aquelas legendas do horário político.
- Quem tem 16 anos pode votar, mas não pode dirigir. Só que poucos votam e muitos dirigem.
- Votar é obrigatório e isso é ridículo. Obrigar contraria meu conceito de democracia. Pelo menos o que me disseram o que democracia seria...
- Se aqui fosse a California, eu votaria na Britney Spears como prefeita. Se bem que o slogan dela seria parecido com o da Marta: relaxa e goza. Logo, devo votar na loira?
- Kassab. Sabe o que? Ouch! Ontem ganhei um adesivo dele no farol. Feio, joguei fora.
- Dia 5, dia da votação, são dois dias depois do meu aniversário. Fácil de lembrar. Tem ano que cai no meu dia. Eu não gosto.
- As ruas ficam cheias de papel de candidato em dia de eleição. Ainda bem que é proibida a propaganda boca de urna.
- 2º turno enche o saco.
- E eu ainda estou na dúvida em quem vou votar. Alguém, por favor, me empreste um candidato e dê seus motivos.

play>> trilha sonora de Juno

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Inferno astral

Estou no meu. Em teoria. Eu considero o período de 30 dias que antecede o meu aniversário uma época de coisas bacanas, ao menos em potencial. Enquanto muitas pessoas reclamam dos acontecimentos e das sensações que precedem a grande data, comigo é diferente. Vivo um período bom, ótimo na verdade, involuntariamente.

Farei 31 anos. Estou com o coração tranqüilo (aproveitem as tremas, elas estão saindo do mercado) e agitado ao mesmo tempo, o trabalho ampliando e, se tudo der certo (e vai dar!), ano que vem estarei com meu próprio apartamento. As coisas estão acontecendo tudo ao mesmo tempo, porque é assim que a vida funciona. Tudo que é bom vem de uma vez, tudo que é ruim também. Pelo menos é o que eu percebo. Estou na fase boa e pretendo continuar nela. A terapia ajuda, viu? Sou uma pessoa mais ciente do que quero e das coisas que eu posso. Ainda tenho muito, mas muito mesmo, o que melhorar. E isso é viver, né? Esquecendo dos infernos, abraçando o paraíso e vivendo o presente de verdade. Com muitos clichês.

play>> Roxette - Don't Bore Us Get To The Chorus! Roxette's Greatest Hits

terça-feira, 23 de setembro de 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

I'm fucking Matt Damon / Ben Affleck

Tem que ver na ordem. Muito engraçado!

1. I'm fucking Matt Damon



2. I'm fucking Ben Affleck




play>> I'm fucking Ben Affleck

Mamma Mia!

Semana passada fui assistir Mamma Mia!, o filme mais divertido dos últimos tempos. Cantei, ri, quaaaaaaaase chorei. Me emocionei! Aprendi a gostar de ABBA com um amigo de colégio e outra amiga de prédio. Meu pai não é muito chegado não, ele gosta é de Beatles. Quando gravei o ABBA Gold em uma fita cassete, não parei de ouvir. Fui atrás de outras coisas e aquela coisa brega até o osso encravou-se na minha vida musical. Cada dia que passa sou mais fã da banda e fico até aliviado deles nunca terem voltado, embora daria meu braço direito para assistir a um show.



O filme é um caso a parte. Baseado no musical de mesmo nome, que por sua vez é baseado na obra do grupo, conta a história de uma garota que convida seus três pais em potencial para seu casamento. Historinha boba que só serve de pano de fundo para as 22 canções do ABBA que permeiam o filme. E funciona, pode acreditar! O elenco é foda e a Meryl Streep deveria ganhar um Oscar só por estar respirando. Qualquer coisa que ela faz é excepcional. Quem ainda não assistiu, tá perdendo tempo.

play>> Black Sweden - músicas do ABBA em versões heavy metal

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cultura inútil

Limpando meus e-mails antigos, achei esse aqui. Digno de Wikipedia. Serão verdades? Sei não...


1 - Na época do descobrimento do Brasil as telhas eram feitas de barro e o molde eram as coxas dos escravos. Alguns tinham a coxa fina outros mais grossa, então o telhado ficava disforme. Daí que surgiu a expressão "fazer nas coxas" .

2 - Na Itália o Antonio tinha uma padaria que não tinha muito movimento. Ele usou a criatividade para aumentar as vendas e misturou na massa nozes e passas. Tamanho foi o sucesso que a receita virou Pan do Toni ou Panetone.

3 - Aos domingos os espanhóis iam caçar e cozinhavam para as mulheres. Faziam arroz misturado com o fruto da caça ou pesca.. O prato era feito para ellas ou melhor .... paella. (e não paeja!)

4 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "O Killed" (zero mortos). Dai surgiu a expressão O.K. para indicar que tudo está bem.

5 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre "Pater Putatibus", abreviando em "P.P". Assim surgiu a idéia, nos países de colonização espanhola, de chamar os José de Pepe.

6 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da História: Espadas - Rei David (Israel), Trevo - Alexandre Magno (Grécia/Macedônia), Copas - Carlos Magno (Franca), Ouro - Julio César (Roma).

7 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígines australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto o adaptaram ao inglês, "kanguroo" (canguru). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer "não te entendo".

8 - A parte do México conhecida como Yucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando "não sou daqui".

9 - Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor/dar uma/esquiar, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia "Fornification Under Consent of the King". Essa é a origem da palavra "fuck"!



"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se."
Soren Kierkegaard

play>> U2 - Gone

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fracassei

Ontem ia começar uma dieta. Segunda-feira, dia de dieta. Só que tive um encontro tentador com o cheesecake de goiabada do Viena. Fracassei, o doce foi mais forte que o Heitor. O doce, a coxinha, a saltenha, o refri...

play>> Érika Martins (músicas no MySpace)

Normal?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

It's just another manic Monday, I wish it was Sunday


Segunda-feira é sempre a mesma coisa. Dia mais corrido da semana, ainda mais quando calha em ser após o quinto dia útil (que dia mais feliz!). No banco a fila caótica. Felizmente não para pessoa jurídica. Mesmo assim, 20 minutos pra ser atendido pela gerente que acabou de voltar de férias. Ainda bem que voltou, eu demorei um mês pra voltar lá porque detesto bancos, muito mais quando tenho que lidar com gerente substituto. Tudo certo para começar de vez o dia após o almoço. Comi bem hoje. Barriga cheia, dentes escovados com uma pasta Tandy de tutti-frutti, pronto para o dia começar.

Tarde corrida, provas e mais provas, sono de uma noite nada dormida me acompanhando. Telefone que não pára, gente que só encheu meu saco, pagamentos atrasados, loucura de dia! A melhor parte? O bolo de chocolate molhadinho que minha tia trouxe. Hmmmm.. díliça! Step à noite pra compensar... ou não.

Para quem não ia usar o blog de diário, esse post tá bem "dear diary"... Fazer o que? Mudei de idéia.



play>> The Bangles - Manic Monday

sábado, 6 de setembro de 2008

# HUM

Depois de tanto tempo após criar esse blog, estou inaugurando. Yeap, the great opening! Esse espaço é meu novo espaço. Cansei de fotolog, orkut tá chato (tirando o BuddyPoke!) e MSN é só pra quem pode. Aqui posso escrever mais, sem nenhum compromisso e do que eu bem entender. A idéia é ser aleatório, não é a toa o nome "Shuffle". Não pretendo fazer disso aqui um diário da minha vida, porque isso também é só pra quem pode. Mas você, seja lá quem for, que chegar nessa página, conhecerá um pouco de mim através das palavras e idéias que por aqui aparecerão. Ah, claro, como estou sempre ouvindo música, no "play" eu entrego o que está no meu player enquanto escrevo o post.

Para começar quero dizer que estou feliz. Tudo está caminhando bem, em todos os setores da minha vida. Em breve, muito em breve, estarei tomando mais conta do meu próprio nariz. Tá na hora, né? Trintão, nos trinques, tem que se virar! E mal vejo a hora de chegar... torçam!

play>> Fernanda Abreu - SLA Radical Dance Disco Club (o álbum)