quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sina de mega-hit

Quantos artistas batalham e passam anos tentando se provar? Muitas músicas, nenhum hit. Por outro lado, existem outros que após lançarem um mega-hit, não conseguem mais se livrar da sina de serem reconhecidos apenas por ele. Esse é o caso dos 6 singles abaixo. Todos os artistas tiveram outros sucessos após estes, no entanto são eles que os marcaram, muitas vezes injustamente como one hit wonders. O que não é o caso de nenhum dos abaixo citados.

Natalie Imbruglia Torn
Foi com Torn que Natalie Imbruglia estourou no mundo inteiro. A música tocava o tempo inteiro, clip entre os mais pedidos da MTV e tudo mais. O segundo single do álbum de estreia, Wishing I Was There, teve um sucesso relativo e os seguintes viraram apenas singles da cantora de Torn. Este mês Natalie lançou seu quarto álbum de inéditas, Come To Life, provando que ainda tem muito o que mostrar e que o primeiro single foi só o começo.

The Cardigans Lovefool
A banda sueca apareceu para o mundo com Carnival, música mais que fofa do álbum Life, de 1995, segundo da banda. Mas foi com Lovefool, do álbum seguinte, que os suecos alcançaram sucesso mundial. Um clip sensacional, do tipo que só banda independente faz, foi lançado. No entanto, após a inserção da música na trilha do filme Romeo+Juliet, ganhou outro clip, bem mais mainstream. Não deu outra, virou hino pop. Por mais que tenha virado "a" música do Cardigans, muitas vezes é associada à cantora do single acima e à banda do single abaixo.

Sixpence None The Richer Kiss Me
De banda gospel para banda pop, foi um pulo. O Sixpence ficou super-hiper-ultra conhecido depois que Kiss Me entrou em trilhas como a do filme Ela É Demais e da série Dawson's Creek, entre outras. Assim como Lovefool é confundida como uma música deles, Kiss Me também é atribuída muitas vezes ao Cardigans. Não só o Cardigans! Fuçando por aí, muitos nomeam os arquivos de mp3 da música como Cranberries, Corrs e até Roxette! Mas não é. Depois do mega hit, o Sixpence None The Richer só emplacou covers.

Oasis Wonderwall
Caso de banda que emplacou muitos e muitos sucessos, mas que a associação direta ainda é a mesma, Wonderwall. Hino de shows, regravada por muitos e campeã absoluta de showzinhos "voz e violão". Inegável seu apelo pop. O Oasis pode ter acabado, mas Wonderwall não. Pode ligar o rádio em uma rádio rock (ou mesmo numa Alpha da vida) que você ouve ainda hoje.

Supergrass Alright
O mais chato de uma banda que contrói um hit, é quando elas resolvem negá-lo. Infelizmente é o caso do Supergrass e seu Alright, de 1995. A música foi incluída na trilha de As Patricinhas de Beverly Hills e massacrada após inclusão em comerciais de TV, como o da Intel. Por causa dessa super exposição, a banda não toca mais a música em seus shows. Nem mesmo em países que nunca estiveram antes, como foi o caso aqui do Brasil, em 2006.

Toni Braxton Un-break My Heart
A cantora que recentemente cancelou uma vinda ao Brasil, surgiu em 1993 com Breathe Again. Mas apenas três anos depois que chegou ao estrelato com Un-break My Heart, trilha da fossa de muita gente. Nunca mais conseguiu um sucesso tão estrondoso. Mesmo nas propagandas de seus shows que faria em São Paulo este ano, era anunciada como "a cantora de Un-break My Heart", mais de 10 anos após seu lançamento. Depois do sucesso da canção, outras cantoras surgiram e tomaram seu posto de diva do R&B, como Brandy, que também sumiu, e Aaliyah, que não teve tempo de brilhar.


play>> Natalie Imbruglia - Scars

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Glee

O que esperar de um bando de geeks que cantam? Glee! A melhor surpresa da nova temporada de seriados. Delicioso de assistir, Glee não é mais uma série de high school e seus adolescentes problemáticos. A série vai além disso. A ênfase é nos losers, aqueles rejeitados da escola. O problema é que para o grupo funcionar, eles vão precisar dos populares também. Aí que está a graça de tudo! Os losers e os populars precisam se unir para cantar e dançar.



Como não poderia ser diferente, a música é a alma da série. O elenco afinado canta versões de músicas dos mais diferentes gêneros e estilos. O resultado é tão positivo, que as músicas são vendidas em mp3 pelo iTunes e já estão planejadas duas trilhas sonoras até o final deste ano. A série virou fenômeno instantâneo. Não só os CDs, mas também um primeiro DVD sai ainda este ano. Isso sem contar o alvoroço nos trending topics do Twitter após cada episódio. Além disso tudo, até Madonna - a chata do Malauí - já cedeu um punhado de suas músicas para um episódio especial, previsto para 2010.

Já que participações especiais são sempre bem-vindas, foi confirmada recentemente a participação de Adam Lambert, aquele coisinha do American Idol. Em um dos episódios já apareceu Josh Groban fazendo uma ponta bem divertida. Acredito que muitas surpresas ainda estão por vir, como Kristin Chenoweth, a Olive de Pushing Daisies, que cantou e encantou no 5º episódio de Glee e retornará em breve. Outra super participação, mas na direção de um episódio, será a de Joss Whedon, o criador de Buffy, que já teve sua experiência com o episódio musical Once Again With Feeling da caçadora de vampiros.

Enfim, Glee é uma delícia e existem n razões para assistir. Tem estreia prevista no Brasil para o dia 04 de novembro, às 22h, na Fox.

Quote de Rachel: "Hoje, ser anônimo é pior do que ser pobre".


play>> Glee Cast - Don't Stop Believing

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Resgate

Acabei de receber um e-mail com as fotos dessas crianças salvando o cãozinho que caiu no rio. Vou poupar a todos da mensagem política e piegas do e-mail, porque não vale a pena. Essas imagens valem muito mais. Quem ama os animais, como eu, vai esboçar um sorriso.







play>> Rihanna - Take A Bow

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tico-Tico No Fubá

Recebi esse vídeo por e-mail e achei muito interessante. É uma interpretação do clássico de Carmem Miranda, Tico-Tico No Fubá, pelo Duo Siqueira Lima. O bacana é que os dois tocam a música em um mesmo violão. Mais informações sobre a dupla no site.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Anatomia de "Groove Is In The Heart"

Groove Is In The Heart, como eu já disse aqui, é minha "música tema". É muito difícil assumir uma música favorita, dentre as milhares que amo, mas Groove tem algo especial, por "n" fatores. Um dia ainda falo disso, hoje quero compartilhar essa "anatomia". Um tal de DJ Prince a destrinchou no YouTube mostrando quase todos os samples usados. É muito divertido ouvir esses pedacinhos originais que compõem a música do Deee-Lite.
Deee-groovy!




play>> Vernon Burch - Get Up

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Surrada


Ontem, numa sessão de autógrafos de sua autobiografia, a cantora Leona Lewis levou um soco de um fã(?), após autografar seu livro. Não sei o que me assusta mais, o fato dela ter levado uma surra gratuita (ou não), ou ela já ter uma autobiografia.


play>> Leona Lewis - Bleeding (hehe) Love

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Wrong Hole

Marge Simpson na Playboy

Enquanto os brasileiros ficam com a perseguida de Fernanda Young, os estadunidenses recebem os pêlos pubianos (?!) de Marge Simpson na edição de novembro. Ela mesmo! A mulher do Homer!!! Quem anuncia é o site TMZ. Além da capa, a delícia amarela dá uma entrevista exclusiva e aparece em ensaio de 3 páginas. Aaaaah! Só isso?!




play>> Bart Simpson - Do The Bartman

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Primeiro post aos 32

Sábado comemorei meus 32 anos. Aniversários servem não só pra comemorar, mas também para pensar na vida, refletir sobre o passado e sonhar com o futuro. Pensei mais mesmo sobre o presente, como tudo mudou depois dos 30. Hoje estou numa posição que não imaginaria, embora quisesse, há 2 ou 3 anos. Várias coisas refletem isso.

Acho que a maior delas, sem dúvida alguma, é a de morar sozinho. Ainda não falei disso aqui no blog, mas recebi as chaves do apê em agosto. 1º de agosto, só pra ser exato e chatinho. Antes de me mudar pintei. Sim, eu mesmo pintei, passei massa corrida nos buracos, lixei. Tive ajuda do meu pai e do Nando, mas a maior parte quem fez fui eu mesmo, até porque rolou aquele pânico coletivo por causa da gripe suína e as aulas foram suspensas por duas semanas e eu não trabalhei na escola. Foram as MINHAS duas semanas! Virei Heitor, o pintor. Aprendi muito sobre minha própria casa, perdi cerca de 4 kg e me cansei pra caramba, mas foi muito gratificante. Lembro que na época, enquanto meu pai me ajudava nos afazeres, pensava estar num momento Kevin Arnold, quando ele e o pai tinham esse momento pai e filho no seriado Anos Incríveis. Foi bom, bom demais.

No final do mês de agosto mudei em definitivo, de mala, cuia e gatos. Arrumei do jeitinho que quis. Acho que arrumar os DVDs e CDs foi muito mais difícil do que pintar. Sério! Agora tá legal, mas tive várias crises de "eu não aguento mais tirar coisas das caixas". Isso porque tenho armários o suficiente, se não tivesse, ainda estaria em pânico. Agora tá tudo lindo, só faltam algumas prateleiras, quadros e posteres.

Hora de visitas, então. E chegou outubro, junto com ele meu aniversário. Foi a desculpa. Como o apartamento é pequeno e a família não, dividi em duas festas (ou reuniões?) de aniversário. A primeira com a família e a segunda com os top friends. Na primeira festinha o apartamento transbordou. Nunca mais quero enfiar tanta gente lá dentro. Isso dito, foi muito legal. Muito mesmo. Além do passo de mostrar a "independência do Heitor", quem foi mais esperto também percebeu as duas escovas de dentes no banheiro. Por menor que seja, isso foi um grande passo pra mim. Depois que todos foram embora, saí pra dançar às 2h30 e fui dormir só depois das 8h30. Dancei muito!

Dia seguinte, o "dia" mesmo, recebi os amigos, depois do faxinão. Que família porca que eu tenho! Brincadeira, nada fora do esperado. Esse dia foi beeeeeeeem bacana. Com amigos as coisas são mais divertidas, sai mais merda nas conversas e dá pra dar atenção pra todo mundo. Ao menos eu tento. Ganhei muitas coisas que amei e 3 cartões inesquecíveis, de pessoas mais que especiais. Na hora do parabéns, clip de Groove Is In The Heart na TV, minha música tema. Na foto abaixo estávamos dançando Groove. Amei! Só não rolou o bacanal depois da meia-noite. #Fisto (inside joke).


Groove is in the heaaaaaaaaaart!

Bom, o motivo desse post eu não sei bem. Acho que é só pra não esquecer dessas pequenas coisas que aconteceram. Ano que vem quando eu estiver relendo isso, quero pensar: "poxa, foi só o começo!". Obrigado a todos que estão na minha vida agora, de uma forma ou de outra.


play>> Érika Martins - Meus Olhos São Seus

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lisa Kudrow canta "Smelly Cat" em evento


Lisa Kudrow e Courteney Cox estiveram presentes no evento contra a fome "Rock a Little, Feed a Lot", em Los Angeles. A pedido do público, Kudrow a.k.a. Phoebe Buffay cantou seu one hit wonder, Smelly Cat. Sensacional! Que saudade que dá! Assista:



E o pronunciamento oficial da Warner sobre o filme de Friends é: NOT!


play>> Phoebe Buffay - Smelly Cat