quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Glee

O que esperar de um bando de geeks que cantam? Glee! A melhor surpresa da nova temporada de seriados. Delicioso de assistir, Glee não é mais uma série de high school e seus adolescentes problemáticos. A série vai além disso. A ênfase é nos losers, aqueles rejeitados da escola. O problema é que para o grupo funcionar, eles vão precisar dos populares também. Aí que está a graça de tudo! Os losers e os populars precisam se unir para cantar e dançar.



Como não poderia ser diferente, a música é a alma da série. O elenco afinado canta versões de músicas dos mais diferentes gêneros e estilos. O resultado é tão positivo, que as músicas são vendidas em mp3 pelo iTunes e já estão planejadas duas trilhas sonoras até o final deste ano. A série virou fenômeno instantâneo. Não só os CDs, mas também um primeiro DVD sai ainda este ano. Isso sem contar o alvoroço nos trending topics do Twitter após cada episódio. Além disso tudo, até Madonna - a chata do Malauí - já cedeu um punhado de suas músicas para um episódio especial, previsto para 2010.

Já que participações especiais são sempre bem-vindas, foi confirmada recentemente a participação de Adam Lambert, aquele coisinha do American Idol. Em um dos episódios já apareceu Josh Groban fazendo uma ponta bem divertida. Acredito que muitas surpresas ainda estão por vir, como Kristin Chenoweth, a Olive de Pushing Daisies, que cantou e encantou no 5º episódio de Glee e retornará em breve. Outra super participação, mas na direção de um episódio, será a de Joss Whedon, o criador de Buffy, que já teve sua experiência com o episódio musical Once Again With Feeling da caçadora de vampiros.

Enfim, Glee é uma delícia e existem n razões para assistir. Tem estreia prevista no Brasil para o dia 04 de novembro, às 22h, na Fox.

Quote de Rachel: "Hoje, ser anônimo é pior do que ser pobre".


play>> Glee Cast - Don't Stop Believing

Nenhum comentário: