quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais gatos

Achei no site da Folha essa seleção de frases de diversos autores sobre esses bichos que tanto amo.


Gatos falam com os rabos.
Cleveland Amory

Gatos podem ser engraçados, mas têm os modos mais estranhos de mostrar sua alegria. O nosso sempre urinou em nossos sapatos.
W. H. Auden

É fácil entender por que os gatos despertam sentimentos de antipatia nas pessoas. Um gato se mostra sempre bonito; sugestionando ideias de luxo, limpeza, e prazeres voluptuosos.
Charles Baudelaire

Não há outro homem que saiba melhor que eu que os quatro charmes de uma mentira de gato, em seus olhos fechados, seu cabelo longo e adorável, seu silêncio e até mesmo seu amor afetado.
Hilaire Belloc

O gato é, acima de tudo, um dramaturgo.
Margaret Bensen

Qualquer um que afirme que um gato não é capaz de dar um olhar sujo nunca conviveu com um gato, ou sempre esteve desatento.
Maurice Burton

O gato é o espelho da mente do ser humano, da personalidade e atitudes de seu dono; da mesma maneira que o cachorro reflete a aparência física de seu dono.
Winifred Carrière

Você vê aquele gatinho que persegue o próprio rabo tão lindamente? Se você pudesse olhar com os olhos dele, você poderia ver centenas de figuras que executam dramas complexos, com assuntos trágicos e cômicos, conversações longas, muitos pensamentos e muito sobe e desce do destino.
Ralph Waldo Emerson

Um gato de luvas não captura nenhum rato.
Benjamin Franklin

Sempre me dá um calafrio quando eu vejo um gato que vê o que eu não posso ver.
Eleanor Farjeon

Não há nenhum modo de falar sobre gatos que permitem a pessoa passar como uma pessoa sã.
Dan Greenburg

Gatos, como os homens, são lisonjeiros.
William S. Landor

Gatos não pertencem às pessoas. Eles pertencem aos lugares.
Wright Morris

A dificuldade com um gatinho é que, eventualmente, ele se torna um gato.
Ogden Nash

Observe um gato quando entra em um quarto pela primeira vez. Procura cheiros, não fica quieto um momento, não confia em nada até que examinou e travou conhecimento com tudo.
Jean-Jaques Rousseau

"Se um homem pudesse ser cruzado com um gato, melhoraria o homem mas deterioraria o gato".
Mark Twain

Gato amarelo, gato preto, contanto que pegue ratos, é um gato bom.
Deng Xiaoping

Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior.
Hippolyte Taine

Gatos são mais inteligentes que cachorros. Mas você não pode adquirir oito gatos para puxar um trenó pela neve.
Jeff Valdez

O gato nunca é comum.
Carl van Vechten

A inteligência no gato é menosprezada.
Louis Wain

A dificuldade com gatos é que eles não têm nenhum tato.
P. G. Wodehouse

Eu tinha então dois anos, e era ao mesmo tempo o mais gordo e maior gato em existência. Àquela idade eu tive de tudo que um animal é capaz de desejar. Como eu era afortunado! A providência tinha me colocado com sua tia! Aquela mulher de bem me adorou. Eu tive uma verdadeira cama, com almofadas de pena e coberturas triplas no fundo de uma guarda-roupa. Minha comida era igualmente excelente; nunca só pão, ou sopa, mas sempre carne, carne cuidadosamente escolhida. Bem, no meio de toda esta opulência, eu tive só um desejo, um sonho; eu queria deslizar para fora da janela e escapar pelos telhados. O excesso de carícias e a suavidade de minha cama me nauseou, e eu era tão somente gordura que me sentia repugnado de mim mesmo. Em resumo, eu ficava chateado o dia inteiro, por coisas que deveriam me fazer feliz.
Émile Zola


play>> Janet Jackson - Make Me

Nenhum comentário: