segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Problemão: compras na internet

Sou um comprador de DVDs, CDs e BDs compulsivo. Adoro comprar meus disquinhos de plástico e a internet é o lugar onde mais me divirto os comprando. Sou um caçador de promoções e pra mim só tem graça comprar se tiver barato. Tenho cartão Submarino e Saraiva, mas pipoco em várias lojas. No entanto, a Submarino sempre foi a que dei preferência, pelas facilidades e boa prestação de serviços. Tá, isso mudou.

Fiz duas compras seguidas na promoção compre 2 blu-rays por R$ 59,90, aproveitei e coloquei umas boxes promocionais nos dois pedidos. Na primeira vez recebi todos os DVDs e nenhum blu-ray. Da segunda vez, recebi os DVDs e apenas 1 dos BDs. Logo, em duas compras, a Submarino não me entregou 3 BDs. O grande problema é que todos constavam das notas fiscais e estão considerados entregues no site. Reclamei 4 vezes por telefone, 2 por e-mail e NADA de resposta com solução. Todas as que recebi eram pedindo 2 dias úteis, pois a reclamação seria encaminhada para o departamento responsável. Enrolação pura, descaso total e falta de respeito com o cliente. Entrei no Procon online, fiz um pedido de análise do caso, mas estou esperando. A história ainda não terminou e vou levá-la até o fim. Quero os BDs, ou ao menos o estorno do pagamento.

Hoje encontrei no Blog do Jotacê, um site de colecionadores de DVDs e BDs, um vídeo sobre compra consciente na internet, falando sobre direitos e como agir para enfrentar os "truques" e incompetência dos sites. O vídeo é bem explicativo e vale a pena assistir até o fim, porque pelo menos em um dos golpes você já caiu.




play>> Cher - You Haven't Seen The Last Of Me

Nenhum comentário: