quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lembra do Brasil nos anos 90? Então...

Algumas preciosidades criadas nessa década tão rica, aqui no Brasil. 10 clips, sem nenhuma ordem de preferência. MESMO!

Fernanda Abreu A Noite
Anos após sair da Blitz, a carioca apostou todas as fichas na dance music gravada em português. A Noite foi a primeira aposta e ganhou esse clip do Fantástico.



Marina Lima Criança
Grande explosão nos 80, Marina incorporou o sobrenome Lima e parece ter ficado mais séria nos anos 90. Criança tem uma levada mais dançante e conta com a participação de um jovem Selton Mello.



Patricia Marx Ficar Com Você
Depois do Trem da Alegria e de um início solo no pop teen, Patricia modernizou-se, cortou o cabelo, adotou o Marx (seu sobrenome "de fábrica" é Marques) e apostou no pop dançante, nesta versão de I Wanna Be Where You Are do jovem Michael Jackson.



Kid Abelha Eu Tive Um Sonho
A banda de Paula Toller manteve o fôlego do sucesso dos anos 80 e começou a década seguinte com dois grandes álbuns: Tudo É Permitido e Iê Iê Iê, de onde saiu esse clip com participação do jogador Raí, que dá uns pegas em Toller.



Pato Fu Sobre O Tempo
No comecinho da década surgiu uma das bandas mais originais em tempos. O Pato Fu veio de BH e provou que era possível juntar-se aos dinossauros dos anos 80 e destacar-se.



Sublimes Boneca de Fogo
Era para soar como as Supremes. Acabou soando diferente, mas bacana. Durou pouco e tinha a atriz Isabel Fillardis como vocalista. O clip é uma preciosidade. Interprete como quiser.



Deborah Blando Decadence Avec Elegance
Descoberta pelo empresário e ex-marido de Cyndi Lauper, Deborah que já tinha contrato com a Sony Brasil, foi para os Estados Unidos aprender inglês e ser lançada mundialmente. Não alçou grandes voos no mercado internacional, mas colou por aqui. For a while...




Que Fim Levou Robin? Tia
Grande aposta de Mauro Borges, DJ surgido lá nos 90, de fazer dance music em português. A banda era descompromissada e cheia de boas referências. Hoje soa trash. Bom, na época também.



Vange Leonel Noite Preta
Tema da novela mais pop de todos os tempos, Vamp. Hoje a música foi adotada por Preta Gil e ainda é muito querida pelo público trintão, né?



Daúde Pata Pata
Som que rolou muito na MTV no meio dos 90. Daúde tem uma voz fantástica, um suingue diferenciado, mas não emplacou nada mais. Pena.




play>> Sublimes - Boneca de Fogo

Um comentário:

Jefferson Pazini disse...

EU poderia ter feito esta lista amigo...Fico impressionado, já te falei isso...primeiro foi na carta para a revista Bizz, depois na descrição do gosto músical no perfil do orkut, agora esta lista..Vc colocou exatamente o que eu colocaria para descrever o que foram os anos 90. D+++++!!!