sexta-feira, 3 de abril de 2009

Frases feitas

Confortáveis, cômodas ou inoportunas, as frases feitas estão aí para serem utilizadas. Existem centenas delas e são usadas diariamente. Às vezes elas são tudo o que queremos ouvir, em outros casos elas só incomodam.

Ontem fui ao velório da avó de uma grande amiga. É uma ocasião triste, difícil e nada do que for dito pode consolar. Quem precisa ser confortado só precisa da companhia das pessoas que o amam e não de frases como "foi melhor assim", "estava sofrendo muito" ou "Deus sabe o que faz".

Ai, ai... Deus! Campeão absoluto das frases feitas. "Deus quis", "Deus sabe", "Graças a Deus". Se Deus quiser um dia eu páro de ouvir o que Ele quer por terceiros! Eu não sou de ficar pedindo a Deus tudo o que quero e nem acredito que Ele seja o mandante de tudo o que acontece. Se foi bom, é Deus, aleluia! Se é ruim, Deus o fez porque precisamos passar por uma prova. Pô, Deus! Seria Ele um grande sábio ou um grande sacana? Só Deus sabe...

Existem frases confortantes, como "o importante é você ser feliz". O significado oculto desta é: "vai lá, se fode, acaba com tua vida, mas se você é feliz, foda-se, só me tira dessa".

Algumas são boas pra puxar assunto, como as metereológicas: "tá frio, né?", "esse tempo tá maluco"; as de família: "como você cresceu", "eu já te peguei no colo"; outras já nos ajudam a sair pela tangente, como: "estou entupido de trabalho", "amanhã a gente vê isso", "eu te ligo".

Independente de serem boas ou ruins, as frases feitas nos ajudam em momentos desconfortáveis, com os outros ou com a gente mesmo. Por isso todo mundo usa. Eu uso.


play>> Ace Of Base - Greatest Hits Remixes

2 comentários:

Nando disse...

Sabe que eu pensei nisso ontem? Justamente nesse caso da Ma. Eu quase deixei uma mensagem no orkut, mas na mesma hora desisti. Percebi que não iria adiantar. Aliás eu não gosto dessas paradas pq eu nunca sei o que falar. Na verdade é o que vc disse... não tem o que falar. rss... Simplesmente é estar junto, presente. E quanto a Deus, eu sei que as frases chateiam, mas não questione. Talvez a gente só saiba disso do outro lado, se é que tem.
Agora.. frase feita no namoro não dáaaaa !!!! rsss

Ah... e não foi pq vc pediu... foi pq me deu vontade !!!

Bjo.

Daniel disse...

Tem frases feitas online! Como "hehehe", "belezinha", ":)"...