quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lily Allen @SP: best gig ever!

A melhor coisa do mundo é quando alguma coisa supera suas expectativas. Foi assim ontem no show de Lily Allen. Não é segredo que eu a adoro, mas confesso que depois de seu show no Planeta Terra, em 2007, fiquei com o pé atrás. Em tal ocasião, a cantora bebeu demais, fumou o tempo todo e mal conseguiu lembrar das letras de suas próprias músicas, tampouco as covers que pipocaram na apresentação. Graciosa, é verdade, mas nada profissional. Felizmente não foi essa Lily Allen que voltou à São Paulo nesta quarta-feira. A cantora sóbria, extremamente simpática e ainda mais graciosa, pediu desculpas por sua apresentação anterior e prometeu uma melhor. Logo na terceira música a moça afirmou que esta era sua best gig ever, frase repetida em seu Twitter horas mais tarde.



Quem estava lá pôde comprovar. Não era muita gente, vários clarões na plateia, especialmente lá no fundo, onde o velhinho aqui ficou. Como quantidade não é sinônimo de qualidade, o público que esteve lá deu conta do recado. Cantando, pulando, gritando. Como é bom ser jovem!

Lily também é jovem. Cansada dos saltos altos, trocou-os por um bom par de tênis durante o show. Cansada destes, ficou descalça. Figurino basicão e cores do Brasil pintadas no rosto e unhas. Ganhou o público de cara, literalmente. A apresentação começou com Everyone's At It, que também abre o último álbum e é uma senhora música de abertura pra qualquer coisa. Seguem-se hits e músicas dos dois álbuns, além de duas covers: Oh My God do Kaiser Chiefs e Womanizer da Britney, cover que Lily Spears vem fazendo nessa turnê e abre o bis de forma explosiva.

Pontos altos do show:
- batida drum'n'bass no meio de Smile
- todo mundo com o dedo do meio pro alto em Fuck You, homenagem carinhosa ao ser mais escroto do planeta, George Bush
- The Fear e Back To The Start
- Lily falando sobre o festival Planeta Terra que participou "altinha"
- Lily fumando um cigarro eletrônico e bebendo sabe-se-lá-o-que num copo de Itaipava
- Lily mostrando a barriguinha na frase "Now everything is cool as long as I'm getting thinner", em The Fear
- Lily, Lily, Lily!


play>> Lily Allen - Chinese

Um comentário:

xx disse...

Que máximo!!! Queria muito ter ido!! Você ouviu isso várias vezes!! rsss... Mas vai ficar pra próxima agora.. que com certeza não vou perder!! A sua "reportagem" foi a melhor!.. e me empolgou mais ainda!! Bjos!