terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2008 em poucas palavras

mudanças
escolhas
decisões difíceis
e acertadas
terapia
muita terapia
novas descobertas
novos amores
um que fez valer
novos amigos
os bons e velhos amigos
morar sozinho
muitos shows
os melhores shows
muita música
cinema
seriados
muitos dvds e cds
internet
esse blog
ciúmes
resoluções
distrações
presentes
vontade de fazer tudo dar certo
e está dando

to be continued


Feliz 2009!

play>> Madonna - Give It 2 Me

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Maratonna Madonna

Finalmente dezembro chegou e o Papai Noel trouxe o presente antecipado: 3 super shows da Madonna em São Paulo. Fui em todos e cada um foi uma sensação diferente.


Day 1: 18 de dezembro
Não estava nos meus planos esse dia. Mas a Paty me deu um ingresso de camarote, que no meio do caminho (porque o trânsito estava infernal) ganhou um upgrade para pista vip (thank uuuuuuuu!!!). Fui com a sister Ká, que dividiu comigo a tensão de chegar no estádio no horário e também a emoção de ver a primeira apresentação da loira na cidade.
Ver Madonna de tão perto é uma sensação indescritível. Já tinha visto de pertinho em 93 com a turnê Girlie Show, mas essa Sticky & Sweet é coisa de outro mundo. A mulher é um mito e tá lá na sua frente, sorrindo, dizendo que ama São Paulo, pedindo desculpas por demorar tanto pra voltar, sendo simpática. Pô, a fama dela é ser cuzona!
O show é fora do comum. Telões gigantescos compõem o cenário e são parte fundamental dele. O repertório, baseado principalmente no último álbum, Hard Candy, é separado em blocos temáticos, o que transforma o show ainda mais divertido e not boring at all. A voz dela falha? Sim. Ela dubla algumas músicas? Sim. Mas foda-se. Quem tá lá sabe de tudo isso e não atrapalha em nada a mega-produção.
Depois do famoso "game over" da imagem final dos telões, comprei meu tour book, fui pra casa ainda elétrico. Tão elétrico que lavei louças às 4 da manhã!

Day 2: 20 de dezembro
Sábadão, dia de geral. Fui de arquibancada e com turma grande. Nando, Marina, Roberta, Juliana, Amanda e Marino, que veio do Rio especialmente para o evento (porque os shows do Rio não bastaram). É muito gostoso assistir com bastante gente, e de longe o show ganha outra dimensão. Os telões que de perto são grandiosos e intimidantes, de longe são de uma eficiência impressionante. Vários elementos que de perto eram pixels, quando vistos de uma distância maior ganham força absurda. O maior exemplo disso é "Devil Wouldn't Recognise You", onde Madonna se encontra dentro de um jogo de telões de forma redonda, com imagens de gotas d'água que caem de acordo com a música e envolvem a cantora, que canta de capuz em cima de um piano. Impressionante, absurdamente lindo.

Day 3: 21 de dezembro
Último show no país e também último da turnê. Parece muito ver o mesmo show tantas vezes, mas acreditem, não é. Se tivesse outro hoje, eu não estaria blogando agora. Neste dia fui de vip também. Fui com o Marino e a Paty. Pulamos muito, dançamos e gritamos porque esse era o último. O ÚLTIMO! E titia Madonna sabia muito bem disso. Agradeceu toda sua equipe, à seus filhos que lá estavam assistindo, aos fãs e à cidade de São Paulo. Foi emocionante. Ela chorou em "Devil" e mais ainda em "You Must Love Me", onde até mesmo secou as lágrimas com as mãos levadas ao rosto. Foi lindo mesmo. E ficou a promessa de que não vai demorar tanto assim para voltar. Já estou na espera.
Nesse dia encontrei vários amigos: Jeff, Flávio, Raúl, Vlad, Leandro e Márcia. Muito legal reencontrá-los! Parte ruim do dia: Marino teve a câmera roubada na muvuca da saída. Muito chato! Além de ter perdido a câmera, lá se foram as fotos e vídeos que ele fez dos 4 shows que foi. Péssimo fim de noite, que só faz a gente lembrar que o mundo tá cheio de filha da puta.


Heu na pista vip, dia 18

Melhores momentos:
Devil Wouldn't Recognise You
Vogue
She's Not Me
Into The Groove
Like A Prayer

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

10 de dezembro

Hoje seria seu 58º aniversário. Dia especial por tantos anos, mas que agora vira apenas um dia mais difícil do que os outros. Lembrar é inevitável, sentir sua presença é fato. Mulher responsável por mim, que até o fim fez de tudo para que eu me tornasse quem sou. Mãe foi pouco pra ela, educadora também. Abraçava o mundo como se fosse a solução para todos. E para muitos era. Personalidade marcante, coração gigante, força eterna. É minha mãe, minha super mãe e é assim que ficou. E hoje estou triste.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fale

Não existe hora certa, quando o sentimento aparecer, fale. Não se arrependa, pense apenas naquele momento, nem que para isso tenha que agir por impulso. Quem disse que impulsos são ruins? Melhor expor-se do que nunca ter dito. Fale. Talvez seja tudo o que o outro queira ouvir.

sábado, 29 de novembro de 2008

Vamos dançar

Muita desenvoltura, descontração, energia (hahaha) e total falta de senso do ridículo nos vídeos abaixo de artemisbell, no youtube.

Take On Me


(I Can't Get No) Satisfaction


Sorte Grande


Hung Up


Livin' La Vida Loca (nessa ela tá cansada)


Improvisation! Having fun!
É isso aí...

play>> Ricky Martin - Livin' La Vida Loca

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Christmas Duel

Um dueto entre The Hives e Cyndi Lauper. Quem diria? E deu certo! Mais uma daquelas canções natalinas que surgem nessa época do ano.



Download gratuito no site dos caras até o dia 30 de novembro.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Eu quero!

Listinha para o Papai Noel. Alguns CDs que acabaram de sair ou estão pra sair e que eu ADOREI! Notaram que hoje em dia dificilmente as pessoas dão CD de presente? Eu ainda aceito, ok?

Per Gessle - Party Crasher

O mais do que esperado novo trabalho solo do mocinho (bondade a minha) do Roxette. Party Crasher é pra cima, quase dance, extremamente pop. Baixei hoje e com certeza embalará todas as minhas tardes e noites daqui por diante. De manhã eu ainda estou em off mode.

Dido - Safe Trip Home

Demorou mas saiu. Dido de volta, pra quem achou que ela não lançaria mais nada. Explica-se: Dido pai morreu em 2006, o que atrasou o lançamento deste mais recente belo álbum da bela inglesa. Daddy would be proud. Destaque para "Don't Believe In Love", o primeiro single.

Beyoncé - I Am... Sasha Fierce

Não, a filha da Xuxa não lançou CD (ainda). Beyoncé volta mais refinada com este álbum de nome estranho. Pelo jeito a experiência em Dreamgirls lhe fez muito bem. "If I Were A Boy" é uma das melhores músicas do ano. A capa me lembrou uma Vanessa Williams em sua época de modelo, quando ainda dava pro gasto.

Keane - Perfect Symmetry

Mais do mesmo Keane. E isso não é nada ruim. Tá, tem algumas coisas mais anos 80, como "Spiralling", o primeiro single. Mas não se engane, o piano ainda ganha do tecladinho.

Travis - Ode To J. Smith

Confesso ter achado esse álbum muito estranho desde a primeira vez que ouvi, a começar pela capa horrenda. Agora estou acostumando e Travis é Travis. Sim, isso é um elogio. "Song To Self" é fodíssima.

Britney Spears - Circus

Britney bitch is back. Álbum divertido, sem grandes pretensões e sem grandes músicas também. Porém tudo bem amarrado. Ainda bem que tem baladinha, coisa que não tinha no álbum anterior, Blackout. Virou minha favorita, "Out From Under".

Pink - Funhouse

"So What" já vale a compra. Pink tem voz potente, repertório consistente e deixa Katy-kissed-a-girl-Perry no chinelo. Como eu gosto de baladas, destaque para "I Don't Believe You".

Snow Patrol - A Hundred Million Suns

A banda continua na trilha certa. Músicas menos pop que os álbuns anteriores e mais introspectivas, formam esse novo trabalho da patrulha da neve. E quem se contenta com estrelas se podemos ter 100 milhões de sóis? Que plural mais feio...


Se eu lembrar de mais algum, depois eu falo. Só pra dar um gostinho, a nova de Per Gessle, "Silly Really".



play>> Per Gessle - Silly Really

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Amor e outros desastres

Filme bonitinho que assisti ontem antes de dormir. Estrelado por uma atriz que eu adoro, Brittany Murphy, de Recém Casados e 8 Mile (conhecido também como o filme do Eminem) e Matthew Rhys (o Kevin do seriado Brothers and Sisters). O tema, obviamente, é o amor.



Os dois amigos, Jacks e Peter, na verdade não sabem o que querem. Ela está com um cara com quem não namora mais, mas por ter esperança de um dia apaixonar-se por ele, continua insistindo. Ele espera o homem de seus sonhos aparecer do nada e apaixonar-se imediatamente. Os dois sofrem, mas vão descobrindo que as coisas não são tão simples e o amor idealizado pertence apenas às telas de cinema.

Separei um trechinho que gostei muito:
"O amor não é sempre como um raio, às vezes é só uma escolha. (...)
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão. Decisão de correr um risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca, ou magoar você, ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha."



Recomendo.
Dica: comprei usado por R$ 4,99 na Blockbuster.

Ovo

Continuando a saga "home alone", esse fim de semana foi de arrumação. Arrumei toda a casa. O quarto que era da minha irmã, a suíte, agora é meu. O meu quarto virou meu escritório e CD-room, ou seja, um quarto onde só tem CD (e DVD também). O terceiro virou depósito de coisas inúteis e tranqueiras que a sister ainda precisa vir buscar. Ficou o máximo! Consegui organizar todos os meus DVDs e CDs, espalhando-os entre os quartos e a sala. Meus brinquedos, que há tanto tempo estavam guardados, estão expostos. Tão legal! Ah sim, eu tenho muitos brinquedos, que eu gosto de chamar de "collector's items", pra não soar tão infantil. Já disse que ficou bem legal?

Só não sei por quanto tempo vou morar aqui. Achei um apê bem bacana nesse fim de semana, fechei negócio, mas depende do cara comprar uma outra casa. Acho que vai rolar. Lá é bem pequeno, um dormitório, mas perfeitinho pra mim. Claro que muitas das coisas vão voltar pra caixa, mas estou com uns planos aí de deixar tudo com a minha cara. Meu principal objetivo agora? Uma TV nova.

Agora o milagre mesmo aconteceu hoje. Uma grande dificuldade que tenho em morar sozinho é cozinhar. Como já disse antes, mal consigo fazer compras, cozinhar é pior ainda. Estou comendo beirute quase todos os dias. Hoje pensei: por que não colocar um ovo frito no meu beirute? Quase mudei de idéia, fiquei na dúvida se uns ovos mexidos não eram mais a minha área. Mas qual a graça de um beirute com ovo mexido? Lá fui eu fritar o ovo. Esteticamente ele ficou horroroso, mas ficou com cara de ovo frito. Zuado, mas ficou. E ficou gostoso! Antes eu, o chatinho, achava que o visual era metade do sabor. Hoje em dia... fuck-se! Soca tudo num pão sírio que tá valendo.



play>> Christina Aguilera - Beautiful

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Compras

Definitivamente a pior coisa de morar só é fazer compras. Juro, me deprime. Todo o resto é ótimo, mas chegar no supermercado me apavora. Olho para os lados, procuro as coisas e fico completamente perdido. Levo uma lista de coisinhas básicas que não posso esquecer e o resto vou procurando por lá, camelando entre os corredores. Claro, quando olho para o carrinho, penso: quanta tranqueira, isso vai sair caro! E sai mesmo. Fazer o que? Chocolate é essencial, Toddynho também. Frutas, legumes e verduras? Nem sei escolher essas coisas, deixo pra comer em outro lugar. Isso quando como. Tenho muita dificuldade em encontrar as coisas, até porque a merda do supermercado adora reposicionar os produtos. Isso quando uns não somem. Saudade dos tempos onde as coisas simplesmente reapareciam dentro da despensa. Na próxima vez não vou sozinho.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Home alone

Oficialmente moro solo agora. Sister left home, foi morar com o cunhas. Agora o apartamento ficou enorme pra mim: 3 quartos, um heu. Isso enquanto não arranjo meu próprio canto. Estou na busca, mas é difícil achar algo que seja legal no valor que eu possa pagar, ou melhor, financiar. Acabei de ver um que pode ser, veremos...



E por enquanto vou aproveitando... é tudo meu! Tempos de dançar pela casa, andar pelado, fazer cocô de porta aberta, mudar os móveis de lugar, criar novos ambientes. Está sendo bem divertido! Minha sala é um colchão com uma TV numa mesinha de centro... ê, pobreza! Durante essa semana quero dar um jeito na bagunça, organizar as roupas, montar meu escritório. Tô pensando em várias possibilidades. Tempo de mudanças.

play>> Snow Patrol feat. Martha Wainright - Set The Fire To The Third Bar

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Shows de novembro

Novembro, mês de shows. Todos os ingressos que comprei de agosto pra cá vão expirar nas próximas semanas. E é cada show! De todos os estilos.

Sábado começa com o festival Planeta Terra. Entre as atrações que quero assistir estão Mallu Magalhães, Brothers of Brazil, Offspring, Jesus and Mary Chain, Breeders, Kaiser Chiefs e se der quero dar uma passada no Bloc Party (que bate no horário do Breeders) e na tenda eletrônica.


Breeders


Mallu Magalhães


Kaiser Chiefs

Ouvir "Cannonball", "Divine Hammer", "Ruby" e até mesmo "Come Out And Play" ao vivo vai ser foda!

No dia seguinte é dia de Maroon 5. Confesso que não gostava dos caras quando surgiram, achava um pouco mais do mesmo. Até que foi lançado o segundo álbum, muito mais elaborado que o primeiro, mostrando uma banda diversificada e é essa turnê que está vindo pra cá! Hoje em dia gosto do primeiro álbum também. Dentro da mesmice, as melodias ficam e se sobressaem de outras bandas que já nem me lembro mais.


Maroon 5

Dia 11 é dia de uma das melhores bandas ever: R.E.M. O repertório das últimas apresentações está recheado de hits e músicas que marcaram minha vida. Inclusive o clássico "Losing My Religion", que mesmo sendo um chavão da banda, me tira do sério ainda hoje. Uma daquelas músicas que eu levaria para uma ilha deserta.


R.E.M.

Na mesma semana, dias 13 e 14, irei nas apresentações de Cyndi Lauper. Sim, nas duas, porque vai saber quando ela volta e eu ia acabar me arrependendo se não fosse. Gosto muito dela e da nova fase. Ansioso pra saber do resultado de "Echo" ao vivo.


Cyndi Lauper

Semana seguinte o show é de Michael Bublé. Esse eu nem conhecia até pouco tempo, mas fui muito bem influenciado, obviamente. Bublé tem uma voz marcante e um humor peculiar. Creio que ele frequentou a mesma escola de stand up comedy que o Robbie Williams. Ah, a música também é boa, muito boa!


Michael Bublé

Encerrando o mês com um clássico dos 80, mas que eu particularmente gosto mais da fase 90. Duran Duran é uma banda que eu gosto, mas também não adoooooro. Só que tem "Come Undone" no repertório, uma das melhores músicas de todos os tempos. Isso eu não posso perder. Único ingresso que ainda não tenho...


Duran Duran

Será que terão outros shows ainda neste mês? Porque dezembro é a vez DELA.

play>> Tribalistas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Meme

Nome: Heitor
Idade: 31 (trinta e hum)
Local de Nascimento: São Paulo - SP
Peso: 91,3, segundo a balança na segunda-feira. Mas eu acho que ela mentiu.
Altura: 1,82.
Apelido de infância: Tuco, mas não vingou.
Qual é a sua maior qualidade? Sou generoso.
E seu maior defeito? Egoísta.
Qual é a característica mais importante em um homem? Barba.
E em uma mulher? Seios.
Qual é a sua idéia de felicidade? Momentos felizes. Felicidade plena é utopia.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Indiana Jones, ele é foda.
E onde gostaria de viver? LA ou NY, mas gosto bastante de São Paulo.
Qual é sua cor favorita? Verde escuro, quase preto.
E o seu desenho animado? Lilo & Stitch, mas gosto mais do filme.
Quais são os seus escritores preferidos? Leio pouco, mas gosto do Veríssimo.
E seus cantores e/ou grupos musicais? Lista longa, mas resumindo: Madonna, Deee-Lite, Roxette, Fernanda Abreu, Kid Abelha, Tori Amos, The Cardigans, Pato Fu, The Cranberries e Travis.
O que te faz feliz instantaneamente? Um sorriso de alguém para mim por algo que eu fiz.
Quais dons você gostaria de possuir? Todos os dos heróis de Heroes, em pequenas doses.
Tem medo da morte? Tenho mais medo que as pessoas morram.
Quem é seu personagem de ficção favorito? Ferris Bueller.
Qual defeito é mais fácil de perdoar? A ingenuidade.
Qual é o lema de sua vida? Esse eu copio da Marina: Antes tarde do que mais tarde.
Qual sua maior extravagância? Nem acho extravagância, mas talvez viajar por causa de shows.
Qual sua viagem preferida? Los Angeles, intercâmbio.
Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Meu celular.
Qual é o maior amor de sua vida? Minha mãe.
Onde e quando foi mais feliz? Estou feliz agora.
Qual é sua ocupação favorita? Dormir.
Pensa em ter filhos? Não, eu já tenho mais de 100.
Quantos? Se mudar de idéia, um.
Um animal de estimação: Gato. Adoro os meus pequenos Juninho e Pandora; e as sobrinhas Pimenta e Pipoca.
Uma atividade física: Step e alongamento.
Um esporte: Nada coletivo.
Um prato que sabe fazer: Bolo de chocolate com brigadeiro. Vale?
Uma comida que adora: Pizza e tudo que leva queijo.
Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Computador.
Gasta mais dinheiro com: DVDs e CDs (e tudo original!).
Uma inabilidade: Economizar.
O que não faria em nome da vaidade? Implante de cabelos, embora precise, nunca vi um ficar bom.
Uma mania: Colecionar.
Uma saudade: Minha mãe.
O primeiro beijo: Nervoso, atrapalhado, inesquecível.

domingo, 26 de outubro de 2008

Juninho


Esse na cestinha é meu gato, Juninho. Hoje eu estou desolado porque o deixei internado na clínica veterinária. Do nada, ele foi emagrecendo e na última semana piorou. Estava cabisbaixo, sem comer. Então minha irmã o levou à veterinária e lá ele teve que ficar, por problemas relacionados ao rim. O quadro é sério e ele deve ficar internado ao menos 48 horas no soro, pois está desidratado. Depois disso, ele terá que fazer um tratamento que deve ser pra sempre. Gatos são assim, segundo a veterinária. Demoram para apresentar sintomas que estão mal e quando o fazem, a situação já é grave. O post de hoje é para pedir e mandar energias positivas à ele. Um pedaço de mim ficou lá naquela clínica.

play>> Pato Fu - Eu Sei

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Universo feminino no palco

Duas peças exploram as frustrações femininas com o sexo oposto em São Paulo.


A primeira, "Confissões das Mulheres de 30", está em cartaz no Teatro Folha e no elenco as atrizes do seriado Mothern, da GNT. Essas três mulheres contam casos, histórias e dividem sentimentos sobre tudo, mas especialmente sobre os homens. Engraçado ver a perspectiva feminina de uma mulher aos 30 sobre relacionamentos, entre outros assuntos que eventualmente surgem. A peça é divertidíssima e dinâmica. Claro que umas histórias são melhores que as outras, umas são mais reflexivas do que engraçadas. Isso traz um equilíbrio e também um respiro. O revezamento entre as atrizes também é perfeito e o momento onde as três batem papo é tão espontâneo que algumas pessoas se manifestaram na platéia, entrando na conversa. Notem no vídeo a incrível semelhança da atriz Camila Raffanti com a cantora Fernanda Abreu. Impressionante.



A segunda peça é o monólogo "Brincando em cima daquilo", com a brilhante Débora Bloch. Neste espetáculo, em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca, a atriz interpreta com ela mesma histórias de mulheres mais maduras, mas nem por isso mais seguras de seus relacionamentos. No início percebe-se na platéia uma pessoinha caminhando e conversando com todos. Sim, é Débora Bloch interagindo com a platéia, dando bronca em quem chegou tarde, remanejando pessoas que sentaram longe para lugares mais próximos ao palco, alongando, puxando caras pra dançar. Bem envolvente. Antes de começar a peça, problemas com o microfone deixou a atriz ligeiramente tensa, o que não fez com que perdesse o rebolado, aproveitando-se da situação para fazer piada. A peça em si é irregular, tem altos e baixos. Algumas das histórias são melhores que as outras, sendo que uma delas, a do Orestes, se sobressai.


Entre "Confissões" e "Brincando", fico com a primeira, por ser mais digerível, mais light. Embora as duas sejam ótimas opções para conhecer um pouquinho mais desse bichinho complicado que é a mulher.

play>> Travis - The Boy With No Name

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Chuva de CVs

Terça-feira anunciei na Catho vagas de professores para o ano que vem. Quarta foi dia dos professores, logo não teve aula (dia que tirei pra mim e foi ótimo). Quando cheguei aqui na quinta e abri o e-mail do colégio, caracoles! Mais de 250 respostas, para todas as vagas. Hoje, sexta, mais 30.

São currículos de todos os tipos: professores experientes, iniciantes, pessoas que querem entrar na área. Claro que é divertido ver as fotos de quem opta por enviá-las. Eu acho desnecessário profissionalmente, mas ótimo para dar umas risadas aqui.

Selecionar, ou melhor, pré-selecionar, é um inferno. Primeiro preciso separar por área de interesse, depois região onde mora. Currículos de 7 páginas aparecem mais do que eu esperava. Impressionante como as pessoas acham que realmente importa dizer que foi atendente de uma lanchonete em 1995. Tem de tudo.

Agora ficam algumas dicas para quem está montando seu CV que, eu achava, eram óbvias:
- menos é mais, duas folhas no máximo, de preferência uma;
- sempre especifique seu objetivo;
- mantenha-se à informações da área em que você deseja atuar;
- foto é desnecessário, esqueça;
- fonte 14 não te faz um profissional com mais experiência;
- se for ligar para a empresa perguntando se pode enviar o seu currículo, lembre-se: mim não conjuga verbo;
- tenha uma caneta na mão, caso esteja na tal ligação;
- tanto no campo "graduação", como em "experiência profissional", liste do último para o primeiro, não o contrário;
- ninguém quer saber onde você cursou o Ensino Médio;
- erros de português - não pode! (sic).

Mais um serviço de utilidade pública do Shuffle.

play>> Pato Fu - Daqui Pro Futuro

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Coisas que aprendi nos últimos tempos

- Dar nó de gravata, estou super orgulhoso disso.
- Fazer compras do mês no supermercado sozinho. Acho isso um saco, mas as coisas não aparecem no armário como mágica depois que acabam.
- Pedir CPF nas notas fiscais. Será isso bom ou ruim?
- Pedir notas fiscais.
- Comprar menos DVDs. Menos, não deixar de comprá-los.
- Assistir mais os DVDs que eu compro.
- Falar o que estou sentindo.
- Aguentar as consequências disso.
- Contar TUDO pra psicóloga e ouvir o que ela tem a dizer.
- Falando nela, a palavra "tralha" entrou de vez para o meu vocabulário. Designa coisas e pessoas que são um atraso de vida. Ex.: "Tal pessoa é tralha.", "Sabe aquela festa tralha?".
- Saber que nem sempre estou certo. Parece óbvio, mas não é.
- Organizar minha bagunça no trabalho.
- Dividir utensílios domésticos.
- Morar sem os pais.
- Crianças com 6 anos não gostam das mesmas músicas que as de 5.
- Jogar coisas fora e trabalhar o desapego.
- Blogar.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

CD Baby

Essa é uma loja virtual de música independente muito bacana. Não só por ter coisas diferentes, mas pelo atendimento diferenciado. Comprei apenas um CD com eles, mas guardei os e-mails por achá-los de extrema simpatia.

O site é este aqui: cdbaby.com
Os e-mails são estes aqui:

#1
Your CD has been gently taken from our CD Baby shelves with sterilized contamination-free gloves and placed onto a satin pillow. A team of 50 employees inspected your CD and polished it to make sure it was in the best possible condition before mailing. Our packing specialist from Japan lit a candle and a hush fell over the crowd as he put your CD into the finest gold-lined box that money can buy. We all had a wonderful celebration afterwards and the whole party marched down the street to the post office where the entire town of Portland waved 'Bon Voyage!' to your package, on its way to you, in our private CD Baby jet on this day, Tuesday, July 30th. I hope you had a wonderful time shopping at CD Baby. We sure did. Your picture is on our wall as 'Customer of the Year'. We're all exhausted but can't wait for you to come back to CDBABY.COM!!
Thank you once again, Derek Sivers, president
CD Baby the little CD store with the best new independent music

#2
Hey Heitor - I made a collection of CDs I think you'll like, here: http://www.cdbaby.com/flavor
ALL CDs are in stock and ready to ship the same day you order. We even do free gift-wrapping for any order, if you ask nicely. Oh - hey - that "CUSTOMER OF THE YEAR" photo of you on our warehousewall is all covered in lipstick. (People REALLY love you here!) Can you send another?
Derek Sivers, your biggest fan, CD Baby
http://www.cdbaby.com <-- cutest little record store on the web

#3
Hi Heitor - Ever since you bought that first CD from us (JAMIE WALTERS: Believed)- we've had your picture on our wall as "Customer of the Year". Every Friday night, we bake some mint cookies and sit in a circle around your picture, chanting, "Oh Heitor, oh Heitor - what would make you happy?" After weeks of obsessing, I think we've finally got something that will make you happy: The $5 CD sale. (...) We did this so you could afford to experiment and get a LOT of new music at once, so feel free to get as many as you want!
Derek Sivers, CD Baby
http://www.cdbaby.com/sale
P.S. You look great today! That's a nice shirt on you.
P.P.S. If you want us to never speak to you again, we'll be heartbroken but understand some day. Just click this link.

Bacana, né?

play>> Dan Dan Doodlebug - Busy Bee

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sutilmente

e quando eu estiver
triste
simplesmente me abrace

quando eu estiver
louco
subitamente se afaste

quando eu estiver
fogo
suavemente, se encaixe

e quando eu estiver
bobo
sutilmente disfarce

mas quando eu estiver
morto
suplico que não me mate não
dentro de ti

mesmo que o mundo
acabe enfim
dentro de tudo
que cabe em ti



play>> Skank - Sutilmente

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

31 meu

A data de hoje traz diversas sensações, sentimentos. Uma certa euforia boba de ser o meu dia, outra melancolia de que é apenas mais um. Hoje é dia de muita saudade, mais do que qualquer outro, porque essa data sempre foi mais dela do que minha. E ela faz falta. Muita mesmo.

Hoje acordei com sono, vai ser tudo muito corrido e estou esperando por boas notícias. Já deu pra perceber que este meu novo ano de vida vai ser totalmente diferente do que vivi até agora. Mudanças assustam, mas excitam. Quem venham!



E todo 3 de outubro essa musiquinha do No Doubt fica na cabeça:
Today is my birthday
And I get one every year
And someday
Hard to believe
But I'll be buried six feet underground
I'll be dead and gone, no longer around

Morbidazinha, adoro!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eleições: observações

Digamos que eu sou praticamente um alienado político. Não leio sobre o assunto, entendo pouco e me perco um pouco quando este é o assunto da roda. Caio em lugar comum, falo pouco, restrito à frases curtas e chavões. Mas domingo é dia de eleição. E hoje na academia, enquanto corria na esteira, vi um pouco do horário político. Seguem algumas observações:

- Sérgio Mallandro, Cristina Rocha e Netinho de Paula, podem??? Medo!
- Soninha e Agnaldo Timóteo já não me assustam mais. Cadê o Turco Louco? Alguém ficou sabendo? Alguém viu?
- Dra. Havanir é o máximo! Alguém mais teve o prazer de cruzar com o carro-alegórico com o cabeção dela nas ruas de São Paulo? Genial! E o nome dela é Havanir! Tem meu voto.
- Surdo tem que enxergar muito bem para ler aquelas legendas do horário político.
- Quem tem 16 anos pode votar, mas não pode dirigir. Só que poucos votam e muitos dirigem.
- Votar é obrigatório e isso é ridículo. Obrigar contraria meu conceito de democracia. Pelo menos o que me disseram o que democracia seria...
- Se aqui fosse a California, eu votaria na Britney Spears como prefeita. Se bem que o slogan dela seria parecido com o da Marta: relaxa e goza. Logo, devo votar na loira?
- Kassab. Sabe o que? Ouch! Ontem ganhei um adesivo dele no farol. Feio, joguei fora.
- Dia 5, dia da votação, são dois dias depois do meu aniversário. Fácil de lembrar. Tem ano que cai no meu dia. Eu não gosto.
- As ruas ficam cheias de papel de candidato em dia de eleição. Ainda bem que é proibida a propaganda boca de urna.
- 2º turno enche o saco.
- E eu ainda estou na dúvida em quem vou votar. Alguém, por favor, me empreste um candidato e dê seus motivos.

play>> trilha sonora de Juno

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Inferno astral

Estou no meu. Em teoria. Eu considero o período de 30 dias que antecede o meu aniversário uma época de coisas bacanas, ao menos em potencial. Enquanto muitas pessoas reclamam dos acontecimentos e das sensações que precedem a grande data, comigo é diferente. Vivo um período bom, ótimo na verdade, involuntariamente.

Farei 31 anos. Estou com o coração tranqüilo (aproveitem as tremas, elas estão saindo do mercado) e agitado ao mesmo tempo, o trabalho ampliando e, se tudo der certo (e vai dar!), ano que vem estarei com meu próprio apartamento. As coisas estão acontecendo tudo ao mesmo tempo, porque é assim que a vida funciona. Tudo que é bom vem de uma vez, tudo que é ruim também. Pelo menos é o que eu percebo. Estou na fase boa e pretendo continuar nela. A terapia ajuda, viu? Sou uma pessoa mais ciente do que quero e das coisas que eu posso. Ainda tenho muito, mas muito mesmo, o que melhorar. E isso é viver, né? Esquecendo dos infernos, abraçando o paraíso e vivendo o presente de verdade. Com muitos clichês.

play>> Roxette - Don't Bore Us Get To The Chorus! Roxette's Greatest Hits

terça-feira, 23 de setembro de 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

I'm fucking Matt Damon / Ben Affleck

Tem que ver na ordem. Muito engraçado!

1. I'm fucking Matt Damon



2. I'm fucking Ben Affleck




play>> I'm fucking Ben Affleck

Mamma Mia!

Semana passada fui assistir Mamma Mia!, o filme mais divertido dos últimos tempos. Cantei, ri, quaaaaaaaase chorei. Me emocionei! Aprendi a gostar de ABBA com um amigo de colégio e outra amiga de prédio. Meu pai não é muito chegado não, ele gosta é de Beatles. Quando gravei o ABBA Gold em uma fita cassete, não parei de ouvir. Fui atrás de outras coisas e aquela coisa brega até o osso encravou-se na minha vida musical. Cada dia que passa sou mais fã da banda e fico até aliviado deles nunca terem voltado, embora daria meu braço direito para assistir a um show.



O filme é um caso a parte. Baseado no musical de mesmo nome, que por sua vez é baseado na obra do grupo, conta a história de uma garota que convida seus três pais em potencial para seu casamento. Historinha boba que só serve de pano de fundo para as 22 canções do ABBA que permeiam o filme. E funciona, pode acreditar! O elenco é foda e a Meryl Streep deveria ganhar um Oscar só por estar respirando. Qualquer coisa que ela faz é excepcional. Quem ainda não assistiu, tá perdendo tempo.

play>> Black Sweden - músicas do ABBA em versões heavy metal

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cultura inútil

Limpando meus e-mails antigos, achei esse aqui. Digno de Wikipedia. Serão verdades? Sei não...


1 - Na época do descobrimento do Brasil as telhas eram feitas de barro e o molde eram as coxas dos escravos. Alguns tinham a coxa fina outros mais grossa, então o telhado ficava disforme. Daí que surgiu a expressão "fazer nas coxas" .

2 - Na Itália o Antonio tinha uma padaria que não tinha muito movimento. Ele usou a criatividade para aumentar as vendas e misturou na massa nozes e passas. Tamanho foi o sucesso que a receita virou Pan do Toni ou Panetone.

3 - Aos domingos os espanhóis iam caçar e cozinhavam para as mulheres. Faziam arroz misturado com o fruto da caça ou pesca.. O prato era feito para ellas ou melhor .... paella. (e não paeja!)

4 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "O Killed" (zero mortos). Dai surgiu a expressão O.K. para indicar que tudo está bem.

5 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre "Pater Putatibus", abreviando em "P.P". Assim surgiu a idéia, nos países de colonização espanhola, de chamar os José de Pepe.

6 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da História: Espadas - Rei David (Israel), Trevo - Alexandre Magno (Grécia/Macedônia), Copas - Carlos Magno (Franca), Ouro - Julio César (Roma).

7 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígines australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto o adaptaram ao inglês, "kanguroo" (canguru). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer "não te entendo".

8 - A parte do México conhecida como Yucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando "não sou daqui".

9 - Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor/dar uma/esquiar, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia "Fornification Under Consent of the King". Essa é a origem da palavra "fuck"!



"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se."
Soren Kierkegaard

play>> U2 - Gone

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fracassei

Ontem ia começar uma dieta. Segunda-feira, dia de dieta. Só que tive um encontro tentador com o cheesecake de goiabada do Viena. Fracassei, o doce foi mais forte que o Heitor. O doce, a coxinha, a saltenha, o refri...

play>> Érika Martins (músicas no MySpace)

Normal?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

It's just another manic Monday, I wish it was Sunday


Segunda-feira é sempre a mesma coisa. Dia mais corrido da semana, ainda mais quando calha em ser após o quinto dia útil (que dia mais feliz!). No banco a fila caótica. Felizmente não para pessoa jurídica. Mesmo assim, 20 minutos pra ser atendido pela gerente que acabou de voltar de férias. Ainda bem que voltou, eu demorei um mês pra voltar lá porque detesto bancos, muito mais quando tenho que lidar com gerente substituto. Tudo certo para começar de vez o dia após o almoço. Comi bem hoje. Barriga cheia, dentes escovados com uma pasta Tandy de tutti-frutti, pronto para o dia começar.

Tarde corrida, provas e mais provas, sono de uma noite nada dormida me acompanhando. Telefone que não pára, gente que só encheu meu saco, pagamentos atrasados, loucura de dia! A melhor parte? O bolo de chocolate molhadinho que minha tia trouxe. Hmmmm.. díliça! Step à noite pra compensar... ou não.

Para quem não ia usar o blog de diário, esse post tá bem "dear diary"... Fazer o que? Mudei de idéia.



play>> The Bangles - Manic Monday

sábado, 6 de setembro de 2008

# HUM

Depois de tanto tempo após criar esse blog, estou inaugurando. Yeap, the great opening! Esse espaço é meu novo espaço. Cansei de fotolog, orkut tá chato (tirando o BuddyPoke!) e MSN é só pra quem pode. Aqui posso escrever mais, sem nenhum compromisso e do que eu bem entender. A idéia é ser aleatório, não é a toa o nome "Shuffle". Não pretendo fazer disso aqui um diário da minha vida, porque isso também é só pra quem pode. Mas você, seja lá quem for, que chegar nessa página, conhecerá um pouco de mim através das palavras e idéias que por aqui aparecerão. Ah, claro, como estou sempre ouvindo música, no "play" eu entrego o que está no meu player enquanto escrevo o post.

Para começar quero dizer que estou feliz. Tudo está caminhando bem, em todos os setores da minha vida. Em breve, muito em breve, estarei tomando mais conta do meu próprio nariz. Tá na hora, né? Trintão, nos trinques, tem que se virar! E mal vejo a hora de chegar... torçam!

play>> Fernanda Abreu - SLA Radical Dance Disco Club (o álbum)